Química - LCEE e LCEGI

1º Semestre de 2011/12

NORMAS DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

Back to Main Page

A Cadeira de Química tem duas componentes: a Teórico-Prática com um peso de 85% na nota final (17 valores) e a Laboratorial com 15% (3 valores).

1. Teórico-Prática: avaliada por Testes ou Exame Final.

1.1. Testes: São realizados seis testes com consulta, durante as aulas. Os alunos que por motivo justificado faltem a um teste, podem realizá-lo posteriormente. A nota final é a média dos testes com exclusão da nota mais baixa entre as tidas nos 5 primeiros testes. A nota do 6º teste conta sempre para a média final. Os alunos que seguiram a via testes e reprovaram, terão hipótese de se apresentar a um dos dois exames finais. São considerados alunos que seguiram a via testes aqueles que entregarem o 4º teste.

1.2. Exames: Há duas datas de exame. Os exames destinam-se aos alunos que desistiram da via Testes não entregando o 4º teste e posteriores, e aos que optaram pela via Exames.

1.3. Os alunos aprovados podem comparecer às provas que acharem por bem para efeitos de melhoria de nota. A nota final será a melhor obtida nas várias provas.

1.4. Após realizarem todas as provas de que dispõem, os alunos classificados entre 8,5 e 9,4 valores podem solicitar uma prova oral na qual apenas podem ser aprovados com dez valores ou reprovados.

2. Laboratórios realizados por grupos de 2 alunos

2.1. Cada trabalho contribui com 1 valor para a nota final. A realização do trabalho é condicionada à resposta adequada a um Questionário de Admissão. É avaliada a prestação do grupo durante o trabalho, a resposta ao Questionário de Admissão e a resposta a um Questionário Final.

Back to Main Page