Aeroportos
Estimado cliente, se vai embarcar ou desembarcar em algum Aeroporto, pedimos a sua especial atenção para a observância dos procedimentos indicados de seguida.
Estamos seguros que o seu cumprimento irá evitar contratempos e aborrecimentos para o resto da sua viagem.
Antecedência mínima para Check-in
- Voos (doméstico) para Ilhas/Continente: 60 m
- Voos Internacionais/Europa: 75 m
- Voos Intercontinentais: 90 m
Procedimentos no embarque
A zona de "Partidas" está situada no Piso 1 do edifício do Terminal.
É fundamental chegar ao Aeroporto com algum tempo de antecedência relativamente à hora do voo. Assim, de acordo com o seu destino, procure efectuar o check-in de preferência com maior antecedência do que as mínimas acima indicadas.
Atenção:
- Nunca e em momento algum perca de vista ou abandone a sua bagagem durante a sua permanência no terminal;
- Nunca "faça o favor" de levar objectos ou volumes de pessoas estranhas na sua bagagem.
- Se vai realizar um voo não doméstico, tenha a sua identificação (Passaporte para voos com destino ao espaço Não Schengen ou Países Terceiros) junto do cartão de embarque e ambos em local acessível, pois vai ter de os apresentar novamente.
- Após o check-in dirija-se à sala de embarque. Poderá ter que apresentar o cartão de embarque ao funcionário da segurança para poder aceder a esta zona restricta.
- Lembre-se que terá que passar pelo controlo de detecção de metais, pelo que será conveniente separar os objectos metálicos que transporte nos bolsos de modo a, mais rapidamente, se processar o seu acesso à sala de embarque.
- Preste muita atenção aos avisos/chamadas sonoras e aos monitores espalhados pelo terminal. Cumpra rigorosamente os tempos de chamadas para o check-in e embarque.
- Finalmente, procure ter sempre boa disposição e aproveite para fazer compras de última hora nas diversas lojas que se encontram ao seu dispor.
Procedimentos no desembarque
A zona de "Chegadas" está situada no Piso 0 do edifício do Terminal.
- Quando desembarcar de um voo Não Schengen terá de passar pelo controlo de Passaportes. Por isso, traga sempre a sua identificação (passaporte se for estrangeiro) em lugar acessível.
- Preste atenção aos monitores que lhe indicarão em que tapete será descarregada a bagagem do seu voo.
- Se não tiver encontrado a bagagem, proceda à reclamação no balcão da sua companhia aérea, que saberá como resolver o problema.
- Após a recolha de bagagens dirija-se para a saida.
- Se tiver algo a declarar deverá utilizar o Canal Vermelho, caso contrário, utilize o Canal Verde, ou Canal Azul se Comunitário.
|